O Windows 7 chegou ao mercado em outubro de 2009 e tornou-se um dos sistemas operacionais de maior sucesso. Como sucessor do Windows XP e do Windows Vista, o sistema inovou no design, nos recursos e nas ferramentas, e trouxe maior compatibilidade a softwares e novas funcionalidades.
Foram lançadas ao todo, seis versões do Windows 7, e são elas o Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic, Windows 7 Home Premium, Windows 7 Profissional, Windows 7 Enterprise e Windows 7 Ultimate. Essas são todas a versões e cada uma delas tem características específicas e direcionadas a um determinado tipo de usuário. Com exceção do Windows Starter, todas as edições do Windows 7 possuem versão 32 bits e 64 bits.
Requisitos de sistema:
Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64).
1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits).
16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits).
Placa de vídeo de 128MB compatível com DirectX 9 e com driver WDDM 1.0 ou superior.
Vendas e suporte
A Microsoft encerrou as vendas do Windows 7 oficialmente no dia 31 de outubro de 2013. Nos computadores vendidos com as versões Home Basic, Home Premium e Ultimate pré-instaladas a descontinuação ocorreu em outubro de 2014 e, em 31 de outubro de 2016, a companhia encerrará a comercialização de computadores com a versão Profissional pré-instalada, portanto, não é mais possível comprar.
O suporte base do Windows 7 foi encerrado oficialmente em 13 de janeiro de 2015 e o suporte estendido irá acabar em em 14 de janeiro de 2020. Drivers e atualizações ainda estão disponíveis.
WINDOWS SUPER LITE
A versão LITE é uma versão modificada para ser rápido e leve, funciona em basicamente qualquer computador de modo extremamente rápido, é uma versão indicada a usuários com computadores um pouco mais lento.
O Windows 7 foi desenvolvido com foco em eficiência, clareza e praticidade, além da compatibilidade com hardware e software, reduzindo os problemas com programas que foram desenvolvidos para Windows XP.
No entanto, com o uso contínuo do sistema, seu tempo de inicialização aumenta, e isso leva o usuário a esperar um pouco mais para utilizar o computador. Outro ponto negativo é seu solucionador de problemas, que ainda é um problema quando se faz necessário utilizá-lo, pois na maior parte das vezes, os problemas mais complexos não são solucionados.
PRÓS
Fácil de usar
Interface intuitiva
Estável
Alta compatibilidade com hardwares e softwares
CONTRAS
O tempo de inicialização fica maior com o tempo
O solucionador de problemas nem sempre resolve os problemas
Tornar-se Membro
Este conteúdo está Protegido
Faça login para liberar o conteúdo!