Todos sabemos que o Windows Defender já é integrado ao Sistema operacional Windows 10 e não possui a opção de desinstalar ou desativar.
Alguns computadores estão sofrendo com alto consumo de Memória RAM, ocasionado pelo processo do Windows Defender chamado “Antimalware Service Executable”. Em alguns casos, o seu consumo fica travado próximo a 100% de uso, ocasionando travamentos e lentidão por não ter Memória RAM disponível.
É importante intender que O “Antimalware Service Executable” é responsável pela varredura e escaneamento em tempo real do Windows Defender. Para desativar o Windows defender no Windows 10 com apenas um clique, vamos precisar do Defender Control.
É um pequeno Software executável desenvolvido pela SORDUM que faz todo o trabalho pesado para você com apenas 1 clique desativando todo o serviço do Windows Defender no Windows 10.
Como desativar o Windows Defender no Windows 10
ATENÇÃO Após realizar o Download, eu preciso que você preste a atenção neste passo, após realizar o Download do Defender Control, não extraia a pasta por enquanto.
Vamos até “Configurações> Atualização e Segurança> Segurança do Windows> Proteção Contra vírus e ameaças”.
E baixo em Configurações de proteção contra vírus e ameaça selecione Gerenciar Configurações.
Desative os seguintes serviços
Proteção em tempo Real;
Proteção fornecida na nuvem;
Envio automático de amostra;
Proteção contra Violações;
Ao desativar, não feche esta janela. Se você fechar, os serviços serão automaticamente iniciados novamente. Então deixe a janela aberta e não a feche, apenas minimize.
Agora extraia a pasta Defender Control e execute o Defender Control como administrador. E agora com apenas um clique você pode desativar permanentemente o Windows defender no Windows 10.
Caso queira habilitar novamente, basta fazer o mesmo processo e clicar no botão abaixo.